sexta-feira, 26 de junho de 2009

Depende


Pode parecer besteira, e talvez até seja, mas é incrível que essa estatua passe exatamente o que eu, e provavelmente muitas pessoas, sintam. É olhar o mundo de uma forma totalmente diferente do que as pessoas ditas "normais" olham.

Minha mãe, quando eu era pequeno, em um dia chuvoso estava parada, olhando para as gotas que caiam por vários e vários minutos. Me aproximei dela e pergunte:
-Mãe, o que ce ta fazendo?
-Olhando a chuva.
-Por que ? Não tem nada ai, só gotas caindo.
-Tem certeza? Já tentou olhar a chuva de uma outra forma?

Olhamos para as coisas simples com olhos simples, não tentamo enxergar além. Como poderemos ver a beleza de algo, olhando com os mesmos olhos que vemos lixo ?

Queremos complexidade olhando vagamente, nunca prestamos a atenção necessária para que aquilo se transforme em uma verdadeira obra de arte. As coisa não vem certas, precisamos contornar aquele estado inicial para chegar na sua verdadeira forma.

  • O mundo pode ser um lugar incrivelmente chato, ou, um lugar extremamente excitante e divertido.
Basta um ponto de vista.

5 comentários:

Unknown disse...

cara acho q não sou normal.
não posso nem falar q já começão a rii...
não iria quere ser normal,ou ver o mundo de uma forma normal,a vida se tornaria rótina. Séria uma merda :p

Lucas Lins disse...

é mto bom ! huaUHAAHHAUhuaHUAa fora q pra fazer deve ser tenso pela gravidade e equilibrio, realmente uma obra d arte, enqto no brasil agente tem coisas terriveis ! q nem em ponta grossa q tem um mastro com uma pedra em cima q mais parece um coco !

c poder dá uma olhadinha ! o meu é :::
http://escolhaopcional.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog...
Vim agradecer seu comentário, infelizmente é minha culpa ter esse tipo de comentário, por fazer propaganda em orkut, mas é assim mesmo...
Preferiria que não tivesse comentado...
abs.

Pierre Schwarz disse...

rute,o pessoal ri as vezes,mas é RISO de RAIVA,tua voz aguda e escrota,você merece a morte,espero que você seja violada por uma morsa,ou por algum kid bengala da vida,talvez o Kelton ou o Jack Pica Preta,enfim,morra,desejo morte e destruição na sua vida.

e eu também não sou normal,o pessoal ve me de um modo estranho,só porque eu gosto de star wars,o guia do mochileiro das galaxias,whatever,eu que não ligo.

Pierre Schwarz disse...

rute,o pessoal ri as vezes,mas é RISO de RAIVA,tua voz aguda e escrota,você merece a morte,espero que você seja violada por uma morsa,ou por algum kid bengala da vida,talvez o Kelton ou o Jack Pica Preta,enfim,morra,desejo morte e destruição na sua vida.

e eu também não sou normal,o pessoal ve me de um modo estranho,só porque eu gosto de star wars,o guia do mochileiro das galaxias,whatever,eu que não ligo.