quinta-feira, 11 de junho de 2009

Esporadicamente Contínuo



Ser professor não é uma tarefa das mais fáceis, de escolas publicas então é um verdadeiro “inferno”. Aguentar até 40,50 alunos que muitas vezes não querem saber de nada, isso sem falar do governo que não da a minima para nosso professores -na verdade ele dá, um pouco mais que dois mínimos- que precisam ser valorizados já que são a base educacional da sociedade.
É um fato importante, e conhecido por todos, que as coisas nem sempre são o que parecem ser. Os professores precisam de condições de trabalho melhores, mas é realmente justo com os poucos alunos que querem alguma coisa da vida, e precisam estudar, fazer greves com tanta assiduidade? Isso verdadeiramente é um “te fode ai”, quem quiser passar no vestibular não vai poder conta com sua escola e terá que se virar sozinho para aprender alguma coisa, -pode até aprender, mas duvido muito que ultrapasse o aprendizado de um aluno de escola particular- fazendo assim que o vestibular ou qualquer outra coisa que necessite da escola não exista para os alunos de escolas publicas.
Os professores sabem o que querem mas não sabem como fazer para terem, então que tal tentar de outra forma? Greve nunca foi e nunca será justa. O pior é que nunca dá em nada e continuam batendo na mesma tecla, isso já está ficando maçante.

Greve deveria ser a ultima alternativa para reivindicar seus direitos, mas os professores conseguem fazer greves todo ano; varias vezes por ano.

2 comentários:

Spertnez disse...

Entendo que greve é justa sim, mas há motivos para greves e não deve ser realizada com fins politicos ou de terceiros como muitas vezes acontece.
Concordo quanto a valorização dos professores e melhores condições para que eles exercam sua profissão. Mas, também sou a favor de uma reciclagem pois muitos professores não estão preparados para ensinar as matérias que ensinam.

http://gustasou.blogspot.com/

Unknown disse...

ser professor tem que fazer milagre e é deles que depende o futuro e nao dos alunos pois eles sao os mestres..os politicos maltratam quem mais trabalha